Primeiro Encontro (capítulo 3)



Pois é, meus amigos. Fechei um ciclo na minha vida e abri outro. Dei espaço ao Nuno, para que fosse entrando lentamente de "pantufas", porque estava a sair de uma relação que desgastou todas as minhas energias. Lembro do Nuno me perguntar "és feliz?" e eu respondo prontamente "sou feliz, claro que sim!". O Nuno também foi rápido na sua conclusão "queres enganar quem? Não é isso que leio nas tuas fotos...".
Vi que estava perante uma pessoa observadora, perspicaz e muito inteligente, afinal, queria enganar quem? A mim mesma.
Eu vou confessar algo que nunca disse a ninguém. Penso que comentei apenas uma vez com o Nuno, porque não é qualquer pessoa a ter mente aberta e preparada para o que vou revelar. O facto de aceitar o Nuno como ele é, com o pacote e o que estava dentro do "embrulho", não foi uma decisão fácil e só foi possível graças a uma "limpeza" interior que fiz antes de o conhecer. Há uns anos, conheci a Lifetraining, um grupo de coachers prontos a inspirar os outros, tanto na vida pessoal como profissional. Através da Bertrand, fiz uma sessão inspiracional com o Pedro e com o Mário, com o intuito de ajudar os colaboradores da empresa a sentirem-se mais motivados e a manter o foco nos seus objetivos. Com as suas técnicas e atividades, logo no primeiro dia senti-me uma pessoa diferente. Ao segundo dia, estava completamente renovada. A partir daqueles dois dias mágicos nascia um novo Eu.
Partilho convosco um dos ensinamentos poderosos que apreendi:

1.   Desenvolve a tua mente. Estuda e adquire novos conhecimentos, abre-te a novas ideias, experimenta coisas novas, enfrenta os teus medos de dentro para fora. Prepara-te melhor.

2.   Ouve a tua intuição. Perdoa-TE, liberta-te da culpa, perdoa o outro, escuta a tua voz interior. Abre o teu coração.

3.   Larga influências negativas. Cria novas amizades, cultiva relações construtivas. Escolhe bem.

4.   Fala toda a verdade. Pára de julgar, aceita-TE, aceita os outros. Sê bondoso.

5.   Sê paciente. Sê resiliente, sê consistente, vive os altos e os baixos da vida. Agradece por estares cá. Por seres quem és. Por teres o que tens. Agradece.

E foi isto. "Limpei" todo o lixo que trazia sempre comigo, e passei a manter a "casa" limpa.
Passando o momento transformador, voltei à realidade. E não é que a realidade já não me assustava tanto!
Ainda me desencontrei do Nuno, quando este foi à loja entregar os livros para colocar à venda, e aproveitar para me conhecer. Os seus planos saíram furados porque eu tinha aproveitado para gozar uns dias de férias. Ainda não foi dessa!
O derradeiro dia em que nos encontraríamos, tomaria lugar na Fnac de Guimarães, no dia 20 de março de 2011, na apresentação do seu livro "duas vidas, um destino". Nesse dia, o meu ex-companheiro foi comigo, ainda vivíamos juntos mas as nossas almas já não se encontravam mais. Portanto, a nossa relação só serviria para manter as aparências, até porque temos algo em comum, o Gabriel, e por ele tentamos sair do "aterro" a bem sem causar grandes alaridos.
Como foi esse encontro, o Nuno descreve bem no seu livro "uma vida sobre rodas" e por isso não o vou repetir, convido-vos a lerem. Mas há um pormenor engraçado, caricato até, sobre a fotografia que tiramos juntos para gravar esse dia memorável.
Quem estava a tentar tirar a foto, que coloquei no primeiro capítulo desta história, foi o meu ex. Demorou tanto tempo a tirar a foto, que acidentalmente quase levei com um beijo na boca do Nuno. Apenas apanhou o canto da mesma. Aqui podia dizer "bendita espasticidade e bendito ex!".
Foi a partir deste dia que começamos a sentir mais do que amizade um pelo outro.
Saí de casa com o meu filho, e com a ajuda dos meus queridos pais, abracei este novo ciclo. Um desafio para todos.

De que vale a vida sem desafios e sem coragem para enfrentar o que virá por aí?

Foto de Pedro Costa

Comentários

Mensagens populares