Praxar o prejulgamento e a execraçao

A jeitosa da praxe


Mais um ano passou para os estudantes que fizeram o seu cortejo da Queima das Fitas. Mais um ano de toneladas de lixo, onde de 30 se aproveitam 23 para reciclar. 
Mais um ano de diversão e alguns excessos.
No ano de 2007, foi o ano de consagração da conquista contra o mau presságio de um professor que afirmou "nunca vais conseguir entrar numa faculdade". Foi um ano em que uma licenciatura valeu mais do que um estalo de luva branca.

Lição: agradeçam sempre a quem vos tenta sepultar vivos. A quem vos diz "não". Essa pessoa apenas vos deu a força necessária de se erguerem. Gratidão! 

Os professores serão sempre a nossa melhor catapulta, os que nos colhem e lançam a grandes distâncias a fim de evitarmos obstáculos, muralhas e fossos, por isso, preservem-nos.
Dos maus professores, não me apetece falar. Sonho apenas que sejam poucos e sem qualquer relevância. Prefiro ser otimista e pensar que aprendemos com os bons e com os medíocres.

Segue-se um mestrado e a vontade de abraçar o doutoramento. O doutoramento bate à porta, entra mas não quer de lá sair. Veio tomar um chá e saborear umas bolachas caseiras que duram até hoje.
Mas vai haver um dia que irá "desamparar a loja". 😊

A resiliência e a persistência são o bastante para afirmar "eu não sou o que vocês julgam! Sou muito mais do que está à vista! ".

O Nuno, são vocês se o quiserem ser. Falo do Nuno, sem esquecer por um momento que estou a falar de todos com diversidade funcional e neurodiversidade.
Não é fácil concretizamos os nossos sonhos quando existem tantas barreiras, mas não é impossível. Isto é um trabalho de equipa como no futebol. Uns são guarda-redes, outros são defesas, outros são médio-campo, laterais, avançados, árbitros e até os apanha-bolas são imprescindíveis.

Aos professores que vomitam maus presságios, que o continuem a fazer. Talvez consigam progredir na carreira sem nunca ter ganho o euromilhões 😉
Serenata à mãe Romi

Foto da equipa de "futebol"


Comentários

  1. Como sei quem é esse cromo que se diz ser professor..... grande idiota....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares