Purga

A minha mana Ju e o JP ♥️♥️


Eu sei que a maioria está desejosa que 2021 chegue o mais rápido possível. Eu própria já brinquei, como todos, com o fardo que está a ser 2020, por se ter tornado o pior ano das nossas vidas.

Pois, eu acho que 2020 está a transformar o nosso caminho. É um ano de afirmação sobre quem realmente somos e como pretendemos viver. Quem ficou pelo caminho ou quem perdeu entes queridos, só temos de lamentar. A vida é isto. Sabemos que não somos imortais num corpo físico. Aceitemos.
A mudança faz parte desse mesmo trilho e o facto de não sabermos lidar com ela, faz com que odiemos este ano. Para o bem ou para o mal, nunca esqueceremos 2020.

Agora, substituam neste texto as referências ao ano. Coloquem aquele ano horrível, o pior das vossas vidas que acredito terem vivido anteriormente. Isto para vos dizer que, cada um de nós, à sua maneira ou por força das circunstâncias, já viveu anos menos bons que afinal não passaram de um ano atípico como este. Não coloquemos, portanto, toda a pressão da catástrofe em cima do vinte vinte, nem a ansiedade no vinte, vinte e um.
A covid não é mais do que outra catarse que o mundo já viu outrora. Veio dar continuação à purgação que de volta e meia acontece em qualquer ciclo.

Se Deus quiser e a natureza deixar, este ano serei tia pela primeira vez, da minha companheira de jornada e linda irmã. Por isso e muito mais, 2020 já terá valido a pena.


Comentários

Mensagens populares